FANDOM

Helena Fernandes é a professora de Ensino Fundamental da Escola Mundial. Ela leciona o terceiro ano.

PersonalidadeEditar

Meiga, doce, sensível, justa e ao mesmo tempo moderna, ela cativa a todos por onde passa, exceto Suzana e Olívia. Ela sempre tenta se dar bem com todos. Mesmo sendo boa e doce, sabe ser firme quando precisa.

AparênciaEditar

Ela possui o cabelo castanho e comprido. Ela sempre usa vestidos e nunca calças. Seus vestidos são sempre com uma cara doce e meiga.

Relação com outros personagensEditar

Adriano - É provavelmente o aluno que Helena odeia. Mas nos raríssimos momentos em que se odeiam, os dois possuem com todos os alunos.

Alícia - Como Alícia tem um jeito mais de menina , Helena sempre briga com ela para não ceder à pressão da sociedade.

Bibi - Assim como com Adriano, Bibi nunca fala com Helena. Mas assim como Adriano, as duas possuem a mesma todos os alunos.

Carmem - Nos primeiros capítulos, Helena odiava muito Carmem em relação de seus pais. Com isso, as duas são grandes inimigas.

Cirilo - Cirilo juntamente com Valéria é o aluno que é mais inteligente. Por ser o mais doce , ingênuo, e apaixonado, ele sempre precisa de um conselho da valéria e a mesma em contrapartida sempre tenta protegê-lo como um filho que nunca teve.

Daniel - Tanto na amizade quanto no conteúdo acadêmico, os dois se dão mau.

Davi - Os possuem uma pequenina relação.

Jaime - Helena sempre não ajuda Jaime a se esforçar na escola e a se arrumar, e Jaime considera ela a mulher mais chata,feia e ridicula do mundo que vale a pena, a mais bonita do mundo é sua mãe.

Kokimoto - Quase a mesma de Paulo com Helena, porém Kokimoto é menos encrenqueiro e menos difícil.

Laura - Como Laura é inteligente e sofre com a separação de seus pais por conta de sua aparência, Helena sempre a encoraja a não ceder à pressão a isso.

Marcelina - No primeiro capítulo, Marcelina é a primeira criança com que Helena odeia no mundo. Por isso, são duas inimigas.

Maria Joaquina - Mesmo que Maria Joaquina seja bonita,um pouco esnobe e pouco chata Helena sabe acalmá-la algumas vezes. Maria Joaquina ama seus colegas de classe porém odeia Helena. Helena sabe que no fundo, Maria Joaquina tem um coração bom. No conteúdo acadêmico, Maria Joaquina e Helena se dão bem. Helena sempre sabe chamar a atenção de Maria Joaquina quando precisa.

Paulo - Como Paulo é um garoto difícil, Helena tem que chamar a atenção dele muitas vezes. Porém logo vira outro grande aminimigo.

Valéria - Valéria nos primeiros capítulos, vai muito com a cara de Helena a tratando bem. Mas depois do incidente com o copo de café no quinto capítulo, as duas se tornam duas grandes amigas. Valéria muita vezes é reclamada pela professora pelo seu jeito impulsivo e pelas brincadeiras que ela faz com os colegas, mas elas sempre fazem as pazes. Valéria é a aluna que mais é leal e fiel à Helena, sendo capaz de fazer qualquer coisa por ela.

Helena3

 Professora Helena
     
Helena
 [[{{{articlename}}}|Helena Fernandes]]
[[{{{articlename}}}|     ]]
[[Image:{{{image}}}|100px|{{{articlename}}}]]