FANDOM


Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida (que traduzido para português ficaria: "Jacinta Pichimahuida, a professora que não se esquece" ou "A professora que ninguém esquece") foi uma telenovela argentina de 1966 protagonizada pela atrizEvangelina Salazar, no papel de uma jovem professora contratada para lecionar numa rígida escola. Esta foi a primeira adaptação para a televisão dos contos infantis do escritor e dramaturgo Abel Santa Cruz, publicados originalmente nos anos 40 na revista argentina "Patoruzú", e reeditados nos anos 60 em um livro de título "Cuentos de Jacinta Pichimahuida".

A trama de "Jacinta Pichimahuida" ganhou no ano de 1983 um remake também argentino, chamado "Senhorita Maestra", em forma de seriado, e mais tarde, em 1989, uma outra versão feita no México em forma de telenovela, intitulada "Carrusel"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.