FANDOM

Alicia Gusman

Alicia-Gusman

Sexo: Feminino.

Passatempos:  Andar de skate

Atriz:  Fernanda Concon
Melhor Amiga: Valéria

Espoleta e moleca, gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino. Vai para todos os lugares, até mesmo para a escola, de skate. Veste-se de forma descontraída e sem muitas combinações.Pega em insetos, bichos e coisas gosmentas sem nojo. Apesar de tudo, não deixa de ser feminina.Editar
Intelingente,mas pouco estudiosa ou cuidadosa,Alicia é uma aluna mediana.Quieta e bastante observadora,só fala o necessário na hora certa.Não tem certeza do que quer ser quando crescer,mas também não pensa muito sobre isso.Seu interesse é aproveitar o tempo que tem para brincar e se divertirEditar

Gosta de jogar futebol ideia rosa gosta de andar de syte as melhores amigas são Margarida e Carmem gosta do garoto da sala dela que o Paulo guerra ele gosta dela e ela gosta dele 😇😈😈

Outro ponto em que Alicia realmente não é parecida com as meninas ,e relações amarosas,apesar de serem crianças as meninas vira e mexe comentam que um menino e bonito e outros comentarios,na sala de aula mesmo Valeria e Davi tem uma grande amizade um pelo outro e dizem ser namorados.Alicia comentou(Só foi mecionado)que nunca irá se casar,mas na casa de Valéria um dia antes de ser mecionado que ela falou isso,alicia acaba contando que quer sim se casar e gostaria muito de se casar de tênis.

Relação com outros personagensEditar

Valéria:

Alicia e Valéria,parece ser muito amigas,podemos ver que muitas vezes a Alicia estar na casa de Valéria seja sozinha ou acompanha da outras meninas.Alicia já a ajudou a colocar um sapo de verdade na mochila de Paulo,quando soube que o mesmo colocaria um sapo de mentira para assustar as meninas.Alicia parece se preocupar com Valéria,no dia que Valéria e Davi acabaram com a amizade(Ou namoro).Alicia junto com Bibi foi consolala,em outro caso,onde aconteceu a mesma coisa,Davi chamou Alicia para ajuda-lo a resgatar o namoro dele com Valéria,poderia ser qualquer menina,mas ele escolheu Alicia,talvez porque Alicia deve conhece-la muito bem para poder ajuda-lo.Valéria também se preocupa muito com Alicia,quando descobriu que os meninos tinham dito que nunca casaria com Alicia,Valéria foi tirar satisfação com eles. Alicia é um dos poucos personagens que não questionam a obsessão por liderança de Valeria.

Maria Joaquina: Images

As duas não são muito amigas,no inicio da novela,Alicia criticou as roupas que Maria joaquinapediu que as meninas fossem ao seu aniversario.Só pelo fato de as duas terem personalidades  diferentes não ajuda muito em sua amizade.Um dia com ciume de Bibi ter escolhido brincar na casa de Valéria ao invês de sua casa Maria Joaquina chama Alicia para brincar,ela até comenta que a unica coisas que tem em comum é a sinceridade,só que não deu muito certo,no outro dia,as duas acabam brincando.Outra situação foi quando as meninas estavam comentando que Alicia nunca iria casar,Maria Joaquina por sua vez,diz para Alicia que ela é uma moleca,anda de shake e se veste mal,por isso nunca iria arrumar um namorado,Alicia fica extremamente triste.

Marcelina:

Alicia e Marcelina Marcelina e Alicia parecem ser muito amigas,vira e mexe estam uma do lado da outra ou estam conversando.Quando todos os alunos resolveram dar o castido do silencio em Maria Joaquina,Marcelina e Alicia foram vistas por Maria Joaquina brincando juntas.

Carmem:

Alicialauracarmem Carmem e Alicia são amigas,mas não ficam muito juntas,algumas vezes elas esta uma do lado da outra,mas são poucas vezes,em um trabalho de escola Alicia e mais outras meninas precisaram ir na casa de Carmem para fazer o trabalho juntas.Outra vez Alicia vai a casa de Carmem para brincar.Para ajudar Carmem,Alicia e Laura têm a ideia de montar uma barraca de limonada,Carmem agradece a ajuda,e Alicia e Laura dão um beijo na bochecha de Carmem.Ela é mencionada como melhor amiga de Alicia no capitulo onde Alicia monstra as meninas o bilhete que ganhou de um admirador secreto.

Margarida:

Algumas vezes são vistas uma do lado da outra ou conversando,na chegada de Margarida a escola Mundial,Alicia como os outros alunos ficam curiosos para saber quem é a nova aluna.Ela é mecionada como melhor amiga de Alicia,no capitulo onde ela mostra um bilhete de admirador secredo que ganhou.Alicia pisca para Margarida,porque esta feliz de saber que tem alguém que gosta dela,e pelo motivo de as outras meninas não saberem.

Bibi:

Elas não parecem ser muito amigas,Bibi é amiga de Maria Joaquina,então as vezes o motivos de Bibi preverir a Maria Joaquina,inves de as meninas deixa Alicia meio irritada.

Cirilo:

Não tem um amizade tão grande,No capitulo em que os meninos dizem não querer casar com Alicia e a deixar magoada,os meninos pedem desculpas a Alicia,que perdoa,depois Cirilo diz que alicia é uma pessoa muito legal e divertida.Na sorveteria Alicia ficou ao lado de Cirilo e passava a mão no seu cabelo,e muitas vezes ele sorria.

Jaime:

Os dois tem uma paixão em comum o gosto por futebol.Alicia e Jaime,não e visto muito juntos.Alicia foi a casa de Jaime em um capitulo para escutar a conversar que estavam tendo com outros meninos,em outro capitulo Alicia e mais outras meninas vão a casa de Jaime,para preparar comida para o encontro rômantico de prof Helena e Rene.No encontro Alicia e Jaime ficam um do lado do outro observando junto com Laura e Paulo a professora e Rêne. Editar

Mario:

Mario colocou por engano um bilhete de admirador secreto no armário de Alicia,quando a mesma flagra ele colocando o bilhete fica feliz pelo fato de alguém gostar dela,mas fica muito decepcionada quando Mario fala que o bilhete não era para ela.Mario vai pedir desculpa para Alicia e diz que é uma garota legal e muito bonita também.Alicia fica feliz e o ajuda a colocar o bilhete no armário certo.Na casa abandona todos penssavam o que iriam fazer nas ferias,Alicia da a ideia de pegar animaiszinhos na rua e levar para a casa abandonada,Mario e o que mais gosta da ideia pelo fato de amar os animais é ter o maior carinhos por eles,Alicia parecesse gostar de animais quando em um capítulo teve a ideia semelhantes para as meninas fazerem o mesmo.Editar

Paulo:

É o menino que mais interage com ela,pelo fato de muitas vezes estão um do lado do outro.no capitulo 10,Alicia pergunta para os meninos se eles queriam brincar com ela de skate todos recusaram,depois que sai,Paulo diz que Alicia é a unica menina que poderia entrar no clube dos cuecas,pois o mesmo diz que gosta de Editar

Paulicia

seu jeito,Davi diz que Paulo não vale nada e Paulo logo em seguida da um sorriso,demonstrando que o que falou é verdade.Paulo admiti que Alicia joga muito bem futebol.Nas ferias do meio do ano,no acampadentro,acontece gincanas além de terem ficado do mesmo grupo,Paulo e Alicia fizeram a prova juntos.Os dois ganharam e na hora de comemorar Paulo abraça Alicia e a deixar meio confusa.No capitulo 130 acontece um baile,mas os meninos se recusaram a chamar as meninas para dançar então as meninas tomam iniciativa e vam chamar para dançar.Ainda tinha restado varios meninos para chamar,mais Alicia quiz chamar Paulo.Ele não queria dançar mais mesmo assim não parou de dançar com Alicia.No mesmo capitulo Alicia e Paulo ficaram muitas vezes um do lado do outro.No capitulo 305,Kokimoto suspeita que Paulo estaja apaixonado,e para testa resolve procurar cada menina para saber se ele gosta de alguma,na casa de Valéria Paulo senta em frente da Bibi,mas não sente nada por ela,quando Alícia chega a casa de Valéria,Paulo fica encantado por ela.Quando Kokimoto fala para o amigo que está apaixonado por Alícia,Paulo se DesesperaEditar

                                                            Capítulo 304 e 305(Só a parte do Paulo) "Na manhã seguinte, Paulo acorda de uma maneira diferente. O garoto faz elogios ao sol e trata sua mãe muito bem. Lilian (Gabriela Freitas) estranha o comportamento do filho. Kokimoto vai à casa de Paulo e estranha o comportamento do amigo e pergunta o que está acontecendo. O encrenqueiro lembra que na noite anterior, Marcelina ganhou uma varinha. Ao irritá-la, sua irmã lançou um feitiço de amor nele e depois disso ele acordou estranho. Koki acha a história intrigante. Paulo acha que o feitiço deu certo, pois está com uma sensação estranha no peito. Kokimoto revela que seu amigo pode estar sofrendo de “paixonite aguda”.Paulo não admite estar apaixonado, mas Kokimoto garante que o sintoma é de paixão. O encrenqueiro diz não saber por quem está apaixonado e o samurai tem a ideia de fazer um teste técnico.Paulo e Kokimoto vão à casa de Valéria e encontram a garota com Bibi e Marcelina. Os garotos querem encontrar a menina que Paulo está gostando. O encrenqueiro senta em frente a Bibi e fica a observando, mas não sente nada e os amigos descartam a garota.Alícia chega à casa de Valéria e encontra Paulo na sala, o encrenqueiro fica encantando pela amiga, mas Koki não percebe e chama Paulo para ir à casa de Maria Joaquina para ver se ela é a garota. Ao chegarem à casa de patricinha, os meninos ficam entediados com a conversa da riquinha e Paulo garante que não está apaixonado por ela. Paulo e Koki vão à casa de Carmen e encontram a garota com Laura. Paulo não sente nada por nenhuma das duas e os meninos decidem ir embora.Kokimoto percebe que Paulo está apaixonado por Alícia e fala ao amigo. O encrenqueiro fica desesperado.Furioso, Paulo discute com Marcelina. Ele a culpa por estar apaixonado e pede para que a irmã desfaça o feitiço. A garota diz que a varinha era de brincadeira e que não jogou feitiço nenhum no irmão. Paulo encontra a varinha e a rouba de Marcelina."